Janeiro




Janeiro, o primeiro mês do atual calendário gregoriano e o segundo mês do governo do inverno no Hemisfério Norte. Janeiro deriva seus nomes do antigo deus romano, Janus, que olha tanto para o ano novo quanto para o futuro, enquanto também olha para o ano passado. A pedra de nascimento tradicional de janeiro é a Granada; e o cravo e o floco de neve são as flores tradicionais do mês. Janeiro é compartilhado pelos signos astrológicos de Capricórnio, o Bode, e Aquário, o Portador da Água (O Aguadeiro). Janeiro começa o ano de novo!

Chuva de Meteoros Quadrantídeos: Até 40 meteoros por hora em seu pico, formados por detritos deixados por um cometa extinto. É executado anualmente, com pico este ano entre 3 e 4 de Janeiro. Será melhor visualizado na constelação de Bootes (Barcos), mas pode aparecer em qualquer lugar do céu!

"Portanto, o Senhor dos Portões da Morte também é a divindade fálica da fertilidade, o Abridor da Porta da Vida. Esta é a razão pela qual o deus das bruxas foi incorporado ao panteão romano como Janus, o deus de duas faces que era Guardião dos Portões. Ele e sua consorte Diana são duas das divindades mais antigas da Europa Ocidental, e Diana é nomeada no Canon Episcopi do início do século X como sendo a deusa das bruxas".
Gerald Gardner - O Significado da Bruxaria


 Fonte: 


GBG "Year and a Day" calendar for 2023. Disponível em: www.GBGcalendar.com or https://www.facebook.com/GBGcalendar or https://www.instagram.com/gbgcalendar/ Acesso em:  01/01/2023.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deusa Maeve:

Quem Foi Dion Fortune?