06 de Fevereiro

Deusa Afrodite

Deusa Vênus

Antigo festival na Grécia e no Império Romano dedicado a Afrodite ou Vênus, festejada como a Deusa da beleza e do amor em todas as suas manifestações. Seus altares eram feitos de pedras, sob grandes árvores, adornados de flores e frutos silvestres, cercados por pessoas cantando, dançando e festejando.


Neste dia, nos países eslavos, celebrava-se Dzydzilelya, a Deusa do amor, da fertilidade e dos nascimentos.


No Haiti se comemorava Ayizan, a matriarca da tradição vodu, que ensinava como equilibrar o prazer sensorial com ética e a moral. Ela oferecia proteção e inspiração nas artes oraculares. Neste dia as pessoas espalhavam grãos ao redor das suas casas e esperavam que os pássaros levassem seus pedidos para Ayizan, junto com as migalhas.

Celebre esta data fazendo seu pedido para a Deusa do amor. Vá a um bosque e coloque sobre uma pedra uma oferenda de rosas ou gerânios vermelhos, maçãs, morangos, mel, perfume e uma moeda de cobre. Acenda uma vela rosa ou vermelha e peça às Deusas para lhe encaminharem um parceiro compatível com seu estilo de vida, seu caminho espiritual e suas aspirações, ou para abençoarem sua união atual. E, se você quiser aumentar sua fertilidade (física ou mental), ofereça à Deusa ovos galados, penas de pomba branca e leite de cabra.

Fonte:

FAUR, Mirella. O Anuário da Grande Mãe: Guia prático de rituais para a Deusa. p.63. 2.ed. São Paulo: Alfabeto, 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deusa Maeve:

Quem Foi Dion Fortune?