5 de maio
Kodomono Hi, o Festival dos Estandartes no Japão. Milhares de pessoas, entre adultos e jovens, soltam, neste dia, pipas coloridas em forma de dragões ou peixes, feitas de papel de arroz e bambu. Flâmulas decoradas com os mesmos motivos enfeitam todas as casas. Para celebrar a entrada na puberdade, os rapazes recebem de suas mães estandartes em forma de peixes, para lhes dar coragem e perseverança ou dragões, que simbolizam o poder mágico e a sabedoria.
Festival do Dragão, na China, com procissões de barcos enfeitados com figuras de dragão. O dragão é um animal mágico que simboliza os poderes sobrenaturais do ar, da água, do fogo e da terra.
Festival da Chuva no México e na América Central comemorando a Deusa da chuva Xtah, cujas bênçãos traziam a fertilidade da terra. Nessa época do ano, as pessoas - usando roupas na cor verde e azul e aspergindo água sobre a terra - começam a orar pedindo chuva e fazem oferendas a Deusa para que as colheitas não falhem.
Dia da Artemísia na China. As mulheres chinesas confeccionam, neste dia, bonecas com folhas de artemísia e penduram-na acima das portas e das janelas para afastar as entidades e influências negativas. A artemísia é considerada em vários lugares do mundo e em várias tradições uma erva sagrada e mágica, usada para purificação, proteção e para despertar e ativar a percepção. Aproveite a egrégora do dia e prepare um banho de purificação para você com folhas de artemísia e use-as para defumar a sua casa e seu veículo.
FAUR, Mirella. O Anuário da Grande Mãe: guia prático de rituais para a Deusa. p.146-147. 2.ed. São Paulo: Alfabeto, 2016.
Comentários
Postar um comentário