14 de março


Celebração da Grande Deusa Serpente Ua Zit ou Uadjit, do Egito antigo. Durante essa celebração, oficiavam-se rituais de exorcismo, purificação e expiação, oferecendo-se grãos de cevada para a Deusa e usando-se defumação para afastar as doenças. Defume sua casa com incenso de mirra e benjoim; acenda uma vela verde untada com essência de hortelã e tome um banho de purificação com sal grosso, vinagre de maçã e a essência de seu signo. Visualize suas dificuldades financeiras e as soluções para resolvê-las. Invoque o poder transmutador da Grande Deusa Serpente para afastar os infortúnios, melhorar seus recursos e dar-lhe o equilíbrio e a sabedoria necessários para usar bem seu orçamento.



Na África, a Deusa Ala representava as estações da terra e da vida, lembrando que tudo é transitório, por isso, a vida vegetal, animal e humana era honrada e preservada. Ao acordar, acenda uma vela e agradeça pela sua vida, assumindo um compromisso para preservar a natureza e os animais. Faça uma oferenda de inhame e peça à Deusa que a (o) ajude encontrar serenidade, prosperidade e renovação.



Celebrações antigas para o Ano Novo em Ghana, com danças e rituais para afastar os maus espíritos e honrar os ancestrais. Esta é uma data propícia para fazer um ritual pessoal para afastar a pobreza, a doença e os infortúnios. 


Fontes:


Cultura Pagã. Calendário Politeísta: 14 de março. Disponível em: https://www.facebook.com/CulturaPagan/photos/a.319313584829940/3988844961210099/ Acesso em: 14/03/2023.


FAUR, Mirella. O Anuário da Grande Mãe: guia prático de rituais para a Deusa. p.96-97. 2.ed. São Paulo: Alfabeto, 2016.


Grimório Aberto. Celebração do dia 14 de março. Disponível em: https://www.instagram.com/p/CpxBws-u49t/ Acesso em: 14/03/2023.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deusa Maeve:

Quem Foi Dion Fortune?