29 de abril
Na Indonésia, Dia do Arado, comemorando as Deusas da terra e da fertilidade Indara, a criadora da vida e ser supremo, Ineno Pae, a mãe do arroz e Sago, a mulher das palmeiras.
Na Nigéria, celebração da Deusa da agricultura Inna, protetora das propriedades, defensora contra os ladrões, e da Deusa Li, a mãe das colheitas, invocada para garantir a abundância das plantações.
Antiga comemoração de Prosymna, a Deusa pré-helênica da terra, da natureza e do mundo subterrâneo, ama-de-leite da Deusa Hera e precursora de Deméter como Deusa da terra.
Celebração de Shina Tsu Hime, a Deusa japonesa do vento que dispersava a névoa matutina e afastava os resíduos dos temores noturnos. Padroeira dos marinheiros e camponeses, que oravam para que ela trouxesse as brisas suaves, o céu claro ou as chuvas amenas. Como oferendas eram soltas pipas coloridas com os desejos de adultos e crianças. As mulheres soltavam folhas secas ao vento para retirar da sua vida mágoas e lembranças negativas.
Acenda uma vela verde e peça às Deusas da terra energia física e mental, fortalecendo sua saúde e a prosperidade material, defendendo-a (o) das energias invasoras ou vampirizantes, dos aproveitadores e dos “parasitas” (astrais ou materializados).
Fontes:
Cultura Pagã. Calendário Politeísta: 29 de abril. Disponível em: https://www.facebook.com/CulturaPagan/photos/a.319313584829940/3112027388891865/ Acesso em: 29/04/2023.
FAUR, Mirella. O Anuário da Grande Mãe: guia prático de rituais para a Deusa. p.136. 2.ed. São Paulo: Alfabeto, 2016.
Grimório Aberto. Celebração do dia 29 de abril. Disponível em: https://www.instagram.com/p/Crn9kregG92/ Acesso em: 29/04/2023.
Comentários
Postar um comentário