6 de abril


Celebração de Tara, a Deusa hindu das estrelas, uma das manifestações de Kali como senhora do tempo. Seu símbolo - a estrela - é visto como um elemento de autocombustão perpétua, por isso, Tara representa a fome insaciável (espiritual e energética) que promove toda a vida. Nesta representação, Tara é a Deusa do autodomínio, podendo ser invocada por seus 108 nomes, usando um rosário de 108 contas. Ela aparece ou como adolescente ou como barqueira, que leva os homens do mundo da ilusão ao do conhecimento. Tara tem 5 manifestações, cada uma com cor e nome - branca, verde, azul, amarela e vermelha –, sempre representando a Mãe Divina. Procure saber mais sobre a Deusa Tara e conecte-se com uma destas faces e seus atributos de acordo com a sua afinidade e necessidade.



Festival Ching Ming, dedicado à Deusa Kwan Yin ou Guanyin, a Mãe da bondade, compaixão, saúde, cura e bem-estar. Preocupada com o bem da humanidade, Kwan Yin abriu mão de sua condição de Bodhisattva (ser iluminado) para permanecer na Terra até a iluminação de todos os seres humanos.



A Deusa Celta Sequana era celebrada com um Festival de barcos ao longo do rio com o mesmo nome. Suas estátuas a representavam em um barco com formato de pato, em pé e de braços abertos, para receber as orações de seus fiéis. Em vários rios na França, celebrava-se o Festival da Primavera dedicado às crianças, que colocavam na água miniaturas de barcos com velas acesas dentro deles. Cada barco representava um pedido para atrair a alegria, o bem estar e a realização dos desejos. As mulheres, por sua vez, colocavam barquinhos de madeira com velas acesas para agradecer e celebrar a vida renovada, pedindo às divindades rumos certos para si e proteção para seus filhos. Copie esse antigo costume, coloque um barco de cartolina com seus desejos escritos em tiras de papel em uma água corrente; invoque e agradeça as bênçãos de Sequana para a concretização de um objetivo pessoal, desde que seja para o seu bem maior. Tome um banho com alecrim para ter boa sorte, canela para saúde, cominho e gengibre para movimento, hortelã para dar alegria ou use essas ervas em um chá para interiorizar a benção da Deusa.

Fonte:


FAUR, Mirella. O Anuário da Grande Mãe: guia prático de rituais para a Deusa. p.117. 2.ed. São Paulo: Alfabeto, 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deusa Maeve:

Quem Foi Dion Fortune?